terça-feira, junho 29, 2004

 

Descida do Coina

A actividade "Descida do Coina" foi a última actividade do programa "Barreiro Aventura" 03/04.
Realizadas 12 actividades de canoagem no Parque da Cidade ao longo do ano, sempre muito participadas, a falta de adesão à "Descida do Coina" pode dever-se a múltiplos factores:
1 Concorrência de várias actividades agendadas para o mesmo dia, em particular a Descida do Sado com ingredientes muito atractivos para a comunidade canoísta (ambas as actividades foram divulgadas no site "Amigos da Pagaia");
2 Falta de divulgação
3 Os jovens e a população em geral está pouco motivada para actividades no nosso rio (somos assíduos nos rios de Portugal e temos verificado que a canoagem é muito popular)
Todavia, demos a nossa "voltinha" e pudemos constatar que o sapal sofreu nos últimos anos uma degradação muito acelerada; cheiro nauseabundo e águas repletas de detritos de esgoto doméstico. Este facto iria decerto “contaminar” a expectativa de um passeio agradável.
Lamentavelmente, a envolvente ribeirinha da nossa terra tem sido sistematicamente desprezada, tornando a sua fruição impossível.
Acreditamos que a população e os responsáveis vão perceber um dia que a qualidade de vida não está apenas dentro de (nossas) portas mas, principalmente, no ambiente que nos rodeia.
AN

Sapal do Coina Posted by Hello
Regressar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?