terça-feira, junho 29, 2004

 

Descida do Coina

A actividade "Descida do Coina" foi a última actividade do programa "Barreiro Aventura" 03/04.
Realizadas 12 actividades de canoagem no Parque da Cidade ao longo do ano, sempre muito participadas, a falta de adesão à "Descida do Coina" pode dever-se a múltiplos factores:
1 Concorrência de várias actividades agendadas para o mesmo dia, em particular a Descida do Sado com ingredientes muito atractivos para a comunidade canoísta (ambas as actividades foram divulgadas no site "Amigos da Pagaia");
2 Falta de divulgação
3 Os jovens e a população em geral está pouco motivada para actividades no nosso rio (somos assíduos nos rios de Portugal e temos verificado que a canoagem é muito popular)
Todavia, demos a nossa "voltinha" e pudemos constatar que o sapal sofreu nos últimos anos uma degradação muito acelerada; cheiro nauseabundo e águas repletas de detritos de esgoto doméstico. Este facto iria decerto “contaminar” a expectativa de um passeio agradável.
Lamentavelmente, a envolvente ribeirinha da nossa terra tem sido sistematicamente desprezada, tornando a sua fruição impossível.
Acreditamos que a população e os responsáveis vão perceber um dia que a qualidade de vida não está apenas dentro de (nossas) portas mas, principalmente, no ambiente que nos rodeia.
AN

Sapal do Coina Posted by Hello
Regressar

Comments: Enviar um comentário

<< Início

This page is powered by Blogger. Isn't yours?